A tarde desta segunda-feira (31) foi de despedida no futebol no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu. O meia Héverton, 28 anos, comunicou à diretoria do Paysandu que está encerrando a sua carreira como jogador profissional.
Em entrevista à equipe de esporte do ORM News, o diretor executivo de futebol bicolor, Sérgio Papellin, confirmou a informação. ‘Na tarde de hoje o jogador conversou comigo e com o presidente Vandick e informou que as coisas estavam difíceis e que ele estava pendurando as chuteiras. Ainda tentamos argumentar, mas ele estava decidido’, disse.
Perguntado sobre o que o meia Héverton teria dito na reunião, Papellin disse que as palavras foram de alguém decidido no que queria fazer. '’Acredito que ele tenha pensado em tudo que aconteceu em sua carreira e avaliado o que vai fazer depois. Ele nos chamou e disse: Já deu, encheu. Não tenho mais tesão para jogar futebol’, revelou Papellin, que informou que o contrato será rescindido amigavelmente. ‘Ele é um ótimo atleta e tem caráter. Sempre jogou limpo com o Paysandu e não tem como rescindir o contrato de outro jeito que não seja de uma forma amigável’, falou.
O brasiliense Héverton, de 28 anos, começou sua carreira no Guarani de Campinas (SP). Subiu para o profissional do Bugre em 2004 e depois jogou no futebol turco. Voltou ao Brasil em 2006, onde atuou pelo União Barbarense (SP). Héverton também passou pela Ponte Preta e pelo Corinthians, em 2007. Jogou pelo Vitória (BA) em 2008 e pela Portuguesa em 2011. Transferido para o Seongnam IC da Coreia do Sul, onde passou duas temporadas, onde voltou ao Brasil em 2012 para atuar na Portuguesa novamente até sua saída em 2013.
Héverton foi o pivô do não rebaixamento do Fluminense (RJ), no Campeonato Brasileiro da Série A, em 2013. O jogador atuava pela Portuguesa e estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, portanto, não poderia atuar na última rodada do Brasileirão contra o Grêmio, mas foi escalado e a Lusa foi punida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), sendo rebaixada para a Série B, livrando o Fluminense da queda.
ORMNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário