segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Infração, ou crime hediondo?

Como de acordo com o ECA, menor não comete crime, mas, infração, o menor que foi preso ontem, acusado de ser o autor do estupro e da morte de uma criança, vai ser encaminhado para instituição que trabalha com menores infratores.

Agora, chamar o que se fosse praticado por um adulto seria um CRIME HEDIONDO, de INFRAÇÃO, é brincadeira, pois o que aconteceu nesse caso, independente da idade de quem praticou revoltou toda a comunidade.

Não sou a favor da aprovação de uma lei que diminua a maioridade penal de um modo geral. Porém, sou plenamente favorável a um projeto de lei de está em discussão no Congresso, que estabelece que, de acordo com a gravidade do ato que for praticado, seja decretada a maioridade penal, sim.

Alguém tem alguma ilusão a respeito do futuro desse jovem?

Será que depois de ficar confinado entre outros menores infratores, em um sistema de recuperação que não funciona, ele vai sair de lá pronto para viver no meio da sociedade?

Mesmo que o sistema funcionasse a contento, há casos e casos. E nesse caso, o mínimo que deveria acontecer seria a segregação de quem comete esse tipo de ato pelo resto da vida. Não interessa a idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário