quinta-feira, dezembro 19, 2013

Foi longa, mas, proveitosa a audiência pública da energia elétrica

Começou às 19h45 e terminou às 23h30  de ontem, na Câmara Municipal, a audiência pública para tratar dos problemas de energia elétrica que afligem os consumidores do município de Itaituba.

A iniciativa foi do vereador Iamax Prado, que teve requerimento aprovado nesse sentido, tendo ele presidido a mesa.

A Celpa/Equatorial compareceu com quatro membros de sua equipe, comandada pelo senhor Alexandre Freitas, gerente de relacionamento da empresa. Além dele, estiveram presentes o engenheiro Robson Luiz, o consultor da empresa em Itaituba, Geovan Chagas e a agente comercial Claudiana Gomes.

Os deputados estaduais Nélio Aguiar e Hilton Aguiar enviaram ofício justificando a ausência em virtude de compromisso na ALEPA, em Belém, no mesmo dia e hora, o mesmo ocorrendo com o de


putado federal Dudimar Paxiúba, esse, com compromisso em Brasília.

Durante as quase quatro horas de audiência foram tratados diversos assuntos, incluindo alguns problemas particulares.

O programa Luz Para Todos foi um dos temas mais debatidos, tendo sido mostradas fotos dos trabalhos que estão em andamento no interior do município.

Alexandre Freitas disse que Itaituba é um município que foi privilegiado pelo Comitê Gestor, sendo o que mais recebeu inclusão de comunidades para receberem energia.

Um bom número de comunitários de Santa Rita, Ipaupixuna I e Ipaupixuna II foram até a Câmara Municipal para reivindicar a inclusão no programa.

Também esteve na Câmara uma comitiva do município de Aveiro composta por mais de dez pessoas.

Alexandre Freitas informou a todos que a Celpa apenas executa o programa. Quem inclui as comunidades que vão receber energia é o Comitê Gestor, que se reuni trimestralmente em Belém.

Com referência aos problemas da cidade de Itaituba, Alexandre disse que a empresa já dispõe de um levantamento completo da situação, afirmando que os investimentos para recuperação da defasada rede de distribuição, que tem transformadores muito antigos, que não atendem mais à demanda e uma rede elétrica que precisa ser substituída.

A partir de 2014, garantiu ele, a Celpa vai investir na melhoria desse serviço.

Os vereadores presentes, além de Iamax, foram Célia Martins, Dadinho Caminhoneiro e Isaac Dias reconheceram que a nova empresa controladora da Celpa tem demonstrado boa vontade, esperando que desta vez as demandas sejam atendidas.

De um modo geral, as pessoas que foram até o prédio da Câmara saíram satisfeitas com o que ouviram da direção da Celpa/Equatorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário