quarta-feira, dezembro 18, 2013

Entidades foram à Câmara, falaram na tribuna e ouviram


Entidades que compõem o fórum da sociedade civil organizada que está se reunindo com frequência para discutir os graves problemas do município de Itaituba estiveram na Câmara Municipal na manhã, participando da sessão ordinária.

Foi liberado pela Mesa Diretora o tempo de dez minutos para uso da tribuna, tempo que foi dividido entre o presidente da CDL, empresário Davi Menezes e o contador Antônio Santana.

Davi evocou a Constituição Federal para justificar o uso da palavra convocação utilizada no ofício que gerou toda essa polêmica entre os vereadores, citando que o poder emana do povo, e por isso não entende haver nada de mais do termo usado, nem o motivo de todo o barulho feito em torno do assunto.


Depois dele, Antônio Santana falou que a palavra convocação foi mal compreendida, uma vez que não houve intenção de constranger ninguém, dizendo que os vereadores deveriam sentir-se orgulhosos por terem sido chamados pela sociedade civil organizada para conversar. Antônio citou alguns sinônimos que constam no dicionário Aurélio para o verbo convocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário