No começo da reunião de ontem a prefeita Eliene Nunes parecia ter ido armada para se defender de ataques pesados. Mas, de acordo com o seu andamento ela entendeu que as entidades queriam mesmo era conversar para saber da boca dela o que está acontecendo para que a administração do município não deslanche.
Quando chegou sua vez de falar, a prefeita disse que reconhece que as coisas não saíram como ela esperava neste primeiro ano de governo. Falou dos problemas que tem enfrentado, incluindo o bloqueio de repasses constitucionais que já dura várias semanas.
Ele mostrou documentos para os representantes das entidades, comprovando que suas muitas viagens para fora do município resultaram em muitos convênios que somam um total de R$ 67 milhões, a maior parte oriunda do governo federal.
Esses recursos quase todos, que serão aplicados a partir do primeiro semestre de 2014 tiveram a participação direta do deputado federal Dudimar Paxiúba.
Também foi informado por ela, que a partir do momento em que os portos graneleiros estiverem operando, o que deverá começar a partir do ano que vem com pelo menos alguns deles, a arrecadação própria do município vai crescer muito com o recolhimento do ISS pago por eles, podendo mais que dobrar em relação ao que é arrecado hoje.
No final, os participantes do encontro fizeram uma avaliação positiva, ficando a expectativa de que a situação atual comece a mudar, de fato, a partir do começo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário