sexta-feira, novembro 29, 2013

Entrega de PLGs vai acontecer amanhã no Caçador

O sábado 30 de novembro vai entrar para a história de Itaituba, como o dia em que um grupo de 30 garimpeiros estará recebendo o Plano de Lavra Garimpeira, a PLG, documento que dá origem ao produto do seu trabalho.

Essa é apenas a primeira entrega desse documento fundamental. 

A secretaria de Meio Ambiente e Produção da Prefeitura de Itaituba, tendo à frente seu titular, Valfredo Marques Jr. organizou uma solenidade, que terá início às 10 horas da manhã, no Caçador, depois da qual haverá uma festa de congraçamento entre os presentes.

Esse é o coroamento de um trabalho que começou com o saudoso geólogo Elias Leão, prosseguiu com Ivo Lubrinna, ambos, ex-secretários de Meio Ambiente, e foi concluído na gestão da prefeita Eliene Nunes, tendo, primeiramente, a senhor Jandira Carvalho, e agora Valfredo Marques Jr. no comando da SEMMAP.

A superintendência do DNPM, no Pará, assumiu compromisso de conceder as licenças que lhe competem, diante do trabalho feito pela SEMMAP. Esse compromisso foi reiterado, em contato mantido com o secretário Valfredo Marques Jr., de ontem para hoje.

É um grande passo rumo à formalização da atividade garimpeira, sonho acalantado por todos que desejam trabalhar na legalidades, e por todas as pessoas que se preocupam com a convivência harmoniosa entre o homem e a Natureza, pois trabalhando dentro da lei, os garimpeiros tenderão a tomar os cuidados necessários para diminuir ao máximo os danos ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário