sexta-feira, setembro 13, 2013

Garimpeiros do Tapajós querem prazo para licenças

A deputada  Josefina Carmo (PMDB), da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, presidiu reunião, ontem de manhã, entre representantes de garimpeiros da Reserva Garimpeira do Tapajós, sudoeste do Pará, junto com os deputados estaduais Carlos Bordalo e Edmilson Rogrigues; e representantes do Ibama, DNPM, CPRM e o presidente da Cooperativa de Extração Mineral do Água Branca (Coemiabra), Francisco Dias Silva.

Os garimpeiros querem prazo para regularização de áreas da Reserva, onde a possibilidade de conflito é iminente, porque são exigidas várias licenças ambientais. Eles vão ter 120 dias para regularizar as áreas. O Ibama disse que não pode tolerar crimes nas áreas de proteção ambiental (APA) e áreas de proteção integral (API). O secretário de Meio Ambiente, José Colares será convocado para prestar esclarecimentos.

A deputada Josefina Carmo disse que vai acompanhar o trabalho. “Vamos fazer quantas reuniões forem necessárias e procurar todos os órgãos para que vocês - garimpeiros - possam trabalhar com tranquilidade”.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário