quarta-feira, agosto 07, 2013

Nélio Aguiar reclama da falta de energia ao presidente da Celpa

Por Kátia Aguiar - O deputado Nélio Aguiar (DEM) esteve com o presidente da Rede Celpa, Raimundo Nonato Castro, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa),  nesta quarta-feira, 7, para reclamar das constantes falta de energia no Oeste do Pará, inclusive em Santarém. “As interrupções tem causado um enorme transtorno e grandes prejuízos para a população, além disso também cobrei mais investimentos da Celpa para garantir maior qualidade no fornecimento de energia elétrica e evitar as oscilações e falta de energia”, pontuou Nélio.

O presidente da Rede Celpa Nonato garantiu que até o próximo dia 16 estará colocando em funcionamento dois potentes transformadores na subestação de Santarém, com regulação automática de voltagem, evitando assim as oscilações. “Ele justificou, no entanto, que o problema da falta de energia nos últimos dias deve-se ao fato da Eletronorte estar disponibilizando energia para Manaus”, disse o parlamentar.

Luz para Todos. Durante a reunião com dirigentes da Celpa, Nélio Aguiar cobrou também a retomada  das obras do Programa Luz para Todos nos municípios da Região Oeste do Pará. Essa já é a 3ª vez que o parlamentar reforça a necessidade da retomada do programa. Diversas comunidades da  região estão contempladas no 5º Contrato de Obras aprovadas pelo conselho gestor estadual, na reunião do dia 19 de dezembro do ano passado, dentro dos moldes do Programa Luz para Todos. 

“O problema é que  e que o referido contrato, que autoriza a empresa concessionária a executar essas obras, segundo a Celpa, encontra-se em fase de elaboração junto à Eletrobrás. Enquanto, toda a população da Região Oeste do Pará fica prejudicada com a falta de energia elétrica. Esperamos uma resposta mais concreta da Celpa, pois é uma contradição o Pará ser exportador de energia elétrica para outros estados, e a população da nossa região, que muitas vezes vive nos municípios geradores de energia, estar sofrendo com a falta de energia elétrica.”, defendeu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário