terça-feira, agosto 13, 2013

Estudantes do Fernando Guilhon também foram à Câmara

Nem havia terminado a manifestação dos taxistas, quando surgiu uma segunda, dessa vez envolvendo alunos e professores da escola Fernando Guilhon.

O protestos deles se referia ao imbróglio em que se transformou a eleição para diretor da escola, na qual o professor Pena foi vencedor com 96% dos votos.

Porém, segundo foi levantado pelo vereador Isaac Dias, a eleição não atendeu ao que determina a lei municipal que trata do assunto.

Mas, havia outras reclamações dos representantes daquela escola. Eles reclamaram, através da professora Emanuele Barros, que usou a tribuna, das péssimas condições das instalações físicas da escola.

Ela disse que quando chove é um desespero, pois chove mais dentro do que fora.

Falta banheiro para alunos com necessidades especiais, a quadra coberta nunca foi concluída. Sobram problemas.

Antes de entrar no plenário da Câmara, um dos alunos pegou o microfone e fez um rápido discurso, no qual atacou o vereador Isaac Dias, que provavelmente nada ouviu, pois encontrava-se no plenário, na sessão. 

Uma coisa é certa, pouca vezes nesta legislatura a Câmara foi tão claramente transformada na casa do povo, como na manhã de hoje.

E quem pensava que Itaituba não sabia reclamar, hoje, foram dois protestos, um seguido do outro, o que é um fato altamente positivo, mesmo porque foram protestos feitos dentro do respeito, diferente do que tem ocorrido em algumas cidades do Brasil, onde tem predominado o vandalismo.

Isso é democracia. Isso é coragem de demonstrar a consciência dos direitos que temos. Chega de ficar somente balançando a cabeça feito vaquinha de presépio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário