terça-feira, agosto 20, 2013

Curto e grosso

Novo supermercado

O antigo supermercado Alvorada da travessa 13 de Maio está sendo preparado para que um novo estabelecimento seja aberto em breve. Será, novamente, um supermercado, que está sendo montado por um empresário de Novo Progresso, que já tem um naquela cidade. Castanho, como é conhecido o empresário, chegou a propor a compra de um grande supermercado de Itaituba, mas, o proprietário não estava interessado em fazer negócio.

Tarja preta
O Pará é o quarto Estado que mais comercializa medicamento controlado (tarja preta e vermelha) sem receita e prescrição médica. É o que mostra o Primeiro Levantamento Nacional do Perfil dos Consumidores de Medicamentos realizado pelo “Datafolha/ICTQ Pós-Graduação para Farmacêuticos”. O consumo ilegal destes medicamentos em Belém está acima da média nacional que apresenta um índice de 20%. Na capital paraense esse índice de consumo ilegal é de 24%. Hoje, um em cada quatro moradores de Belém consome medicamento controlado. Não há estudos a respeito do assunto em Itaituba.

Nélio x Carlos I
A candidatura do médico e deputado estadual Nélio Aguiar a deputado federal poderá enfrentar um oponente de peso. Trata-se do também médico e ex-deputado estadual Carlos Martins, que atualmente mora em Belém, cujo nome está em alta dentro do partido, que não encontrou outro do mesmo porte, uma vez que a ex-prefeita de Santarém, Maria do Carmo, não parece interessada na vaga. Carlos Martins quase se elegeu deputado federal na eleição de 2010, tendo conseguido 103.640 votos, o que lhe colocou com primeiro suplente do PT.

Nélio x Calor II
Como a pré-candidatura do deputado Nélio Aguiar parece ser um fato irreversível, o embate deverá mesmo acontecer. Resta saber de que lado o eleitorado de Santarém e desta região vai ficar, pois na eleição passada Carlos Martins chegou a balançar o coreto do deputado federal Lira Maia, cuja reeleição ficou um tanto ameaçada. É uma pena que um dos dois talvez não se eleja, pois o ideal seria que eles, Nélio e Carlos se elegessem, pois são dois dos melhores quadros da política da região Oeste do Pará. Votos para eleger ambos há. Só falta combinar com os eleitores para que dividam a votação para os dois.

Na edição 164 do Jornal do Comércio, que está circulando desde o final da tarde desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário