quinta-feira, agosto 08, 2013

CDL, ASEII e Prefeitura formalizam pedido para Marinha abrir escritório de gerenciamento em Itaituba

Medida vai facilitar muita coisa no setor de navegação desta região
Davi Menezes - CDL
Fabrício Schuber - ASEI

         Clube de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial e Industrial de Itaituba e Prefeitura Municipal estiveram reunidos na noite de ontem no Hotel Apiacás. Na ocasião foi definido que será entregue um documento à Delegacia dos Portos de Santarém, formalizando o pedido para que seja implantado em Itaituba, um escritório de gerenciamento.
            Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do DNIT, atualmente, Consultor de Logística, Portos e Navegação, na CIANPORT - Cia Norte de Navegação e Portos, também participou da reunião, apresentando algumas sugestões que foram acatadas.
            A razão do pedido é o aumento da navegação no Rio Tapajós, nesta região, em virtude do crescimento no número de embarcações, sem que haja gente qualificada para a operação das mesmas.
            A Prefeitura vai disponibilizar um espaço na antiga escola Alice Carneiro para treinamento de comandantes, marinheiros de convés, manobristas e outros.
            Despachos - Esse escritório de gerenciamento, segundo informou o empresário Davi Menezes, presidente da CDL, deverá ser aparelhado para fazer despacho de embarcações que partem de Itaituba para municípios além de Santarém, incluindo balsas, que chegam a perder três dias em Santarém esperando a liberação da documentação para continuar viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário