sexta-feira, maio 17, 2013

Culto Ecumênico realizado no HRBA celebra a Solidariedade e a Paz em Santarém

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=39f2c9be6d&view=att&th=13eaf53dc2af8644&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hgsgd3ly0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-94OTopZQlx3dJgezNyIPA&sadet=1368804751073&sads=5LCzgYlEhqiQJp9Q_gYV5VJcZlg&sadssc=1Após uma semana do triste e lamentável incidente em que o Dr. Edson Alves Ferreira Filho, "Edinho", foi atingido por tiros disparados por um ex-paciente, amigos, familiares e toda a equipe do Hospital Regional do Baixo Amazonas realizaram, na área externa do hospital, um Culto Ecumênico de Solidariedade, Paz, Apoio e Agradecimento pela pronta recuperação do médico neuropsiquiatra. O evento contou com a presença de inúmeras autoridades civis, militares e religiosas, além de representantes da sociedade civil organizada que aproveitaram a oportunidade para abraçar a família e orar pela recuperação do médico que hoje se encontra consciente e fora do risco de morte.

Com a participação de centenas de pessoas unidas com o mesmo pensamento positivo e com um slogan estampado “Força e Fé Edinho” todos voltaram suas orações pela PAZ e Não a Violência. Em seus depoimentos amigos, colegas e familiares do médico falaram do jeito espontâneo que "Edinho" leva a vida, sobre seu amor a profissão e a família.

De acordo com o Diretor Técnico do HRBA, Dr. Erik Jennings, o culto ecumênico é uma forma de mobilizar a sociedade para atos positivos, pacíficos e de paz. “Estamos unidos no sentido de dar força. Toda a nossa energia está sendo passada para que ele se reestabeleça e volte ao trabalho. Além disso, vamos recriar a Sociedade Médica de Santarém para que os médicos fiquem mais unidos por valores importantes, que são a profissão, a família e a nossa vida”, disse o Diretor Técnico do HRBA.

O Diretor Operacional da Pró-Saúde, Flaviano Venturim, falou sobre o incidente, sobre o procedimento adotado pela preservação da vida do médico que recebeu todos os atendimentos necessários no Hospital Regional, que hoje passa bem e se encontra internado em uma das clinicas médicas do HRBA. 

“Nunca se espera que um atentado aconteça dentro de um hospital, este é um hospital seguro e o mais difícil a combater é quando a pessoa vem com uma situação premeditada e está pessoa procurou o médico em outros lugares e acabou sendo aqui. Conseguimos dar toda assistência que ele precisava e a gente conseguiu salvar a vida dele”, disse Flaviano após mencionar a preocupação com a formação familiar do cidadão e a preservação de valores éticos para que a sociedade seja melhor.

O culto encerrou por volta das 11h e foi marcado pela comoção, emoção e sentimento de gratidão por toda a família do médico Edson Filho que agradeceu o apoio de todos. 

Assessoria de Imprensa do HRBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário