terça-feira, abril 30, 2013

Falta de critério para uso da tribuna quase deu problema

Desde a legislatura passada que a Câmara incrementou o uso da tribuna por representantes da comunidade.

A ideia é boa, mas, faltou critério em diversas ocasiões na legislatura que terminou em 31 de dezembro do ano passado e tem faltado critério em algumas ocasiões nesta legislatura.

Foi o que ocorreu na sessão de hoje, quando a Mesa Diretora autorizou o cidadão conhecido por Profeta, que subiu à tribuna para falar em nome dos invasores da área institucional do residencial Minha Casa Minha vida, que deveria ser utilizado para construção de creche, praça e outras coisas que beneficiariam os moradores do residencial.

Profeta defendeu os invasores, pelo menos os que ele diz que não tem outro local para morar, pedindo o apoio dos vereadores para evitar que eles sejam retirados de lá.

Prolixo e parecendo nervoso, ele disse que já recebeu ameaças por sua atuação. Ele disse que somente o vereador Isaac Dias tinha estado com eles em uma reunião.

Depois que ele terminou de falar, quando já tinha descido da tribuna, o vereador Isaac Dias pediu ao presidente Wescley Tomaz, que ele voltasse para responder a perguntas dos vereadores.

Ele voltou e Isaac foi o primeiro a fazer logo cinco questionamentos.

Profeta não respondeu a nada ainda e pediu ao vereador Isaac, que se era para ir até a invasão para fazer o que ele fez, seria melhor que ele ficasse na Câmara, mesmo.

Profeta não explicou o que foi que o vereador fez.

Para evitar que o clima esquentasse ainda mais, o experimente vereador Manoel Diniz chamou atenção do presidente da Câmara, dizendo que aquilo não era uma acareação e que seria melhor seguir com a sessão.

Wescley deu por encerrada a participação de Profeta e a reunião prosseguiu.

Em tempo: o blog foi informado que tem gente que tem casa naquela invasão, gente que tem até comércio no centro da cidade. O certo mesmo seria usar a área para sua finalidade, mas, não parece haver muitas autoridades preocupadas com isso. 

Quanto ao que aconteceu, poderia muito bem ter sido evitado se houvesse uma filtragem dos pedidos de uso da tribuna, pois é comum ouvir presidente de bairros que quase nada tem de interessante a dizer. 

Na maioria das vezes não se justifica o uso da tribuna. Uma reunião dos que pedem, com vereadores poderia ter melhor resultado.

Espero que a Mesa Diretora reveja isso.

A ideia é boa, mas, está mal aproveitada.

Um comentário:

  1. Anônimo2:34 PM

    amigo parente pergunto a voce, é só os vereadores que podem falar a merda que quizer naquela tribuna, gente do povo não pode, não esqueça que lá é do povo e quem está lá foi o povo que colocou, desculpe mais o povo tem direito sim de falar a merda que quizer na quela tribunda, queria que postarse meu comentario, ou voce acha uma merda tambem.

    ResponderExcluir