Se o governo do estado não resolve, o do município, muito mesmos. A verdade é que a APAE foi abandonada por esse dois entes governamentais.
Ontem houve uma reunião na sede da entidade, da qual participaram pais de alunos e cinco vereadores: Toinho Piloto, Célia Martins, Iamax Prado, Orismar Gomes e Nicodemos Aguiar.
Os pais falaram tudo que sentiam, informando aos vereadores qual é a situação atual.
Houve um pai que deu entrevista pra a TV Eldorado, confirmando o que já tinha dito aos edis.
Disse que falta merenda, falta motorista e falta muita coisa na APAE.
Esse mesmo pai lembrou que a prefeita Eliene Nunes, quando em campanha, prometeu total apoio para essa entidade, mas, depois que tomou posse não tem dado a menor atenção.
O que causou surpresa foi que na sessão de hoje, da Câmara, apenas o vereador Toinho Piloto falou de passagem sobre essa reunião, sem dizer que a prefeita foi muito criticada por alguns pais e o vereador Nicodemos também citou rapidamente o encontro.
De quebra, Toinho ele ainda jogou toda a responsabilidade para o governo do estado pedindo o empenho de seus colegas para pressionar o governo estadual.
Os outros vereadores nem tocaram no assunto.
Causou estranheza o fato do vereador Iamax Prado, que tem agido como oposição ao governo de Eliene, nem ter tocado no assunto.
É profundamente lamentável o descaso da administração municipal, sobretudo através da prefeita, que assumiu o compromisso de dar o apoio que está sendo negado.
A APAE é uma entidade de fundamental importância para o município, pois atende a uma clientela que precisa de atendimento diferenciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário