quinta-feira, janeiro 03, 2013

Ano Novo, velhos problemas e hábitos que não mudam



*Weliton Lima - A chegada de um novo ano vem sempre cercada por esperanças de dias melhores. A expectativa é que surjam novas oportunidades, que os desafios sejam vencidos e os problemas do ano velho que fiquem realmente no passado. Mas, para a prefeita que acabou de tomar posse, problemas é o que não vai faltar para ela resolver.
As ruas estão todas esburacadas, muitas, cheias de entulhos e o lixo doméstico; não tem mais lugar onde o lixo ser depositado e o pior de tudo isso é que um levantamento preliminar feito na secretaria de Infraestrutura a quem cabe resolver parte destes problemas revelou um quadro nada animador, com máquinas sucateadas e dívidas para serem sanadas.
 Como se vê a prefeita está começando o ano novo com os mesmos problemas  que sempre afligiram o dia a dia do itaitubense. E a esperança da população é que a prefeita consiga solucionar essas questões e o mais rápido possível, pois com a chegada inverno esses problemas tendem a se agravar.
E o ano de 2013 também não trouxe nenhuma novidade na política institucional de Itaituba. A eleição para a presidência da Câmara aconteceu sob nebulosas transações e com denúncia de suspeita de fraude, o que motivou a anulação da primeira votação e tudo isso acontecendo na presença de uma multidão de pessoas que foi prestigiar a posse da prefeita Eliene Nunes.
A cena vista no ginásio de esportes foi deprimente e compromete a imagem desse renovado poder legislativo que chegou a alimentar a esperança que os novo parlamento municipal tivesse se livrado dos vícios do passado. Mais o cartão de visita apresentado pelos vereadores já na primeira oportunidade em que interesses foram colocados em jogo, mostrou que na Câmara Municipal o ano novo chegou, mas os velhos hábitos de sempre continuam.       

*Comentário do jornalista Weliton Lima, no telejornal Focalizando de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário