sexta-feira, dezembro 28, 2012

Prefeita é cassada a cinco dias do final do mandato

A cinco dias do final do seu mandato na Prefeitura de São Miguel do Guamá, a empresária Márcia Cavalcante (PMDB) teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal, em sessão realizada ontem de manhã, para apreciar e votar relatório final produzido por uma comissão processante que apurava denúncias de desvio de recursos públicos oriundos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a falta de pagamento de funcionários da Agência Reguladora de Saneamento, Águas e Esgotos (Arsae).

Ontem mesmo, tomou posse a vice-prefeita de São Miguel, Antônia de Lourdes Lima de Souza, cuja primeira tarefa foi tentar trocar as senhas das contas da prefeitura nas agências bancárias, de modo a impedir que a prefeita cassada fizesse qualquer saque de recursos públicos. De acordo com um vereador, a gerência do Banco do Brasil de Castanhal relutava em atender ao pedido de Lourdes Lima, alegando que primeiro precisaria da confirmação da diretoria jurídica do banco público.

Seis dos nove vereadores da Câmara Municipal votaram pela cassação da gestora, que já havia sido afastada anteriormente, mas retornara ao cargo força de decisão judicial. 

A volta de Marcia Cavalcante à prefeitura por decisão judicial, no entanto, não impediu que a comissão da Câmara Municipal prosseguisse com seus trabalhos., após denúncia apresentada por Lindemberg Tavares Feitosa, o Beto Feitosa, ex-secretário de Finanças de Márcia, ao tempo em que ela assumiu o cargo, com o afastamento do ex-prefeito Nenê Lopes, também por improbidade administrativa. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário