sexta-feira, novembro 09, 2012

Quebra de sigilo

No mesmo pedido feito pelo Ministério Público, assinado pelo promotor Antônio Manoel Cardoso Dias, o qual culminou com o afastamento do prefeito de Aveiro, Ranilson Prado, a juíza Vanessa Couto, titular da 2.a Vara Cívil, que também responde pelo Termo de Aveiro, determinou a quebra do sigilo bancário e do sigilo fiscal do prefeito afastado.

Até o final da tarde de hoje, o advogado Adalberto Viana (Cabano), que defende Ranilson não tinha facilitado o trabalho do oficial de Justiça responsável por notificar o prefeito. 

Segundo o blog apurou, por orientação de seu advogado, Ranilson escafedeu-se.

Sem assinar a notificação do afastamento, Ranilson não pode recorrer da decisão da juíza.

Depois de tomar conhecimento de que todos os bancos onde a prefeitura de Aveiro tem conta já tinham sido comunicados de que os recursos daquela municipalidade estão bloqueados pela Justiça até segunda ordem, parece que Ranilson passou a ter pressa em ser notificado.

Como Aveiro não tem vice, Rubemir Santos, presidente da Câmara é quem deverá assumir interinamente o cargo de prefeito municipal.

Rubemir e Ranilson, que trabalharam juntos para tirar Gorete da prefeitura, faz tempo que não falam a mesma língua. Hoje não é aconselhável convidar os dois para a mesma festa.

Um comentário:

  1. Anônimo2:51 PM

    Teve pressa em ser notificado apos tomar conhecimento de que as contas da prefeitura foram bloqueadas, porquê será?

    ResponderExcluir