terça-feira, novembro 13, 2012

Peninha critica deputado Dudimar

              O vereador Luis Fernando Sadeck dos Santos (Peninha-PMDB), usou a tribuna, hoje, para falar sobre a reunião de sexta-feira passada, na qual foi discutida a problemática da demorar na regularização de áreas de mineração na Província Aurífera do Tapajós.
            Ele voltou a cobrar agilidade do governo do Estado através da SEMA, onde existem muitos processos parados.
            Ressaltou a importância do ouro para a economia de Itaituba, que sofre sobressaltos com operações como essa deflagrada pela Polícia Federal, semana passada.
            Para o edil, a Operação Eldorado foi um desastre, afirmando ter informações de pessoas de confiança, da aldeia onde o problema foi mais grave, de que houve excessos por parte da Polícia Federal.
            “O governo, seja estadual, seja federal, em vez de somente reprimir, deve concentrar esforços na vinda de uma força tarefa para agilizar a regularização das áreas de garimpagem ou mineração em geral”, disse ele.
            Ele aproveitou o embalo para criticar duramente o deputado federal Dudimar Paxiúba (PSDB), afirmando que, quando ele disse na Câmara Federal, que a Cosanpa entrega água contaminada nas casas de Itaituba, na verdade, ele estava fazendo uma crítica ao governo do Estado, do qual é aliado. 
            Para Peninha, em vez de fazer isso, Dudimar deveria ter pedido ao governo de Simão Jatene, que cuidasse de fornecer água potável para a população desta cidade.
            O vereador também fez referência aos problemas que, segundo ele, estão ocorrendo por causa do pronunciamento deputado a respeito da mineração no Tapajós.
            Quem observou atentamente o discurso do vereador, como a reportagem deste blog, pôde observar que ele, em momento algum citou que a preocupação do deputado federal por Itaituba tem foco direcionado para a exploração ilegal de ouro, por dragas, no leito do Rio Tapajós. Primordialmente é essa a questão, embora trate também da atuação de PCs em áreas de preservação.
            Em momento algum, nem hoje, nem em discursos anteriores, Peninha se referiu a esse problema, o que fez Dudimar instigá-lo na reunião de sexta passada.

3 comentários:

  1. Anônimo4:30 PM

    Não é surpresa Peninha se aliar aos que querem fazer alguma coisa ao bem estar da população; é tipico dele jogar lenha na fogueira e deixar queimar. Agora, isso sim. Eu não sei como um cidadão desse ainda é eleito. Mas o povo ainda tem muito que aprender votar. É uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:54 PM

    amigo..parabéns pelo log..sempre sigo e acho muito proveitosa a leitura neste site.. quanto a questão das dragas.. acho que nós leitores continuamos confusos com uma situação.. algumas dragas do rio tem Permissão de Lavra Garimpeira, expedida pelo DNPM em conjunto com a SEMA..logíco que sao poucas.. como podem estas ser consideradas ilegais em detrimento das outras que nao tem quaisquer documentação? essa duvida deveria ser esclarecida antes de qualquer aprofundamento sobre a questão..grato e mais uma vez parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:24 PM

    ESSE VEREADOR, NA REALIDADE SEMPRE DEFENDEU PRÓPRIO BOLSO, NUNCA FEZ NADA EM PROL DE ITAITUBA

    ResponderExcluir