quarta-feira, outubro 31, 2012

Enquanto isso, no paraíso dos gatos

Os problemas provocados quase diariamente pela péssima qualidade do serviço da Celpa causam prejuízos constantes aos usuários, como queda de fase por horas seguidas e queima de eletrodomésticos.

O vilão, segundo técnico da empresa, são os incontáveis gatos que se espelham pela cidade.

Parte desses gatos se deve ao fato da rede elétrica não chegar a todos os lugares de Itaituba. Outra parte das ligações ilegais parte de residências e estabelecimentos comerciais por todos os cantos da cidade, em claro desrespeito à lei.

Como a Equatorial, nova controladora da Celpa, terá que investir R$ 700 milhões, sendo R$ 350 milhões, de imediato, evidentemente a empresa vai procurarser ressarcida o mais rápido possível para não seguir o mesmo caminho do buraaco de sua antecessora.

O mais provável é que a mesma venha a fazer um levantamento completo a respeito das cidades nas quais o consumo corresponde ao que é arrecadado, assim como onde acontece o contrário. Ou seja, onde a empresa paga proporcionalmente um montante superior ao que arrecada.

Em Itaituba a Equatorial não vai precisar de muito esforço para descobrir o que tem de gato, tanto os que estão aí às claras, puxados com qualquer tipo de fiação, quanto os outros, que são feitos na calada da noite. Aqui, é o paraíso dos gatos.

Uma coisa que o blog tem certeza é que a nova controladora da Celpa não vai fazer como o Grupo Rede, que não teve competência para gerenciar a empresa.  E para ser eficiente, certamente vai procurar onde estão os problemas de arrecadação, onde quer que eles estejam.

Um comentário:

  1. Anônimo1:22 PM

    Itaituba vem crecendo amplamente pra todos os lados essas casas novas nem uma paga energia e assim e bom de mais.
    Agora eu moro numa residencia simples tenho pouco aparelho e pago a minha energia e a de algumas pessoas poes pago 410 rs de energia ( o utimo talao) e vem so almentando...

    ResponderExcluir