quarta-feira, agosto 29, 2012

Contas de ex-prefeitos foram aprovadas

Na sessão de hoje da Câmara Municipal, contas de quatro ex-prefeitos foram aprovadas. Wirland Freire, Edilson Botelho, Benigno Reges e Roselito Soares foram aprovadas em situações diferentes.


As contas de Botelho, referentes ao ano 2.000 foram aprovadas, contrariando o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios, que recomendou sua reprovação.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, presidida pelo vereador Peninha (PMDB) deu parecer favorável, o qual foi acompanhado pelos vereadores presentes no plenário.

As contas de Wirland Freire, referentes ao período de 1º de janeiro a 18 de agosto de 2002, e de Benigno Reges, do mesmo ano, de 19 de agosto a 31 de dezembro também foram aprovadas, seguindo o parecer técnico do TCM.

O TCM recomendou a aprovação das contas do ex-prefeito Roselito Soares, de 2005 e 2006, constantes de dois processos diferentes.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, por maioria, deu parecer contrário às duas contas.

Todavia, o vereador César Aguiar (PR) levantou-se, registrando que o TCM tinha opinado pela aprovação, e que dessa forma ele já ficaria de pé votando a favor. Ele foi acompanhado pelos vereadores Manuel Dentista (PTC), Maria Pretinha (PSDB), Dico (PSDB) e João Crente (PMDB), aprovando as duas contas de Roselito.

Apenas os vereadores Peninha (PMDB) e Marcos da Ideal (PTC) votaram pela reprovação. O presidente João Bastos Rodrigues não votou, pois não houve necessidade de voto de desempate.

A aprovação das contas de Roselito Soares representa uma derrota política do prefeito Valmir Climaco, que queria vê-las reprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário