quarta-feira, julho 04, 2012

Comissão do Senado aprova volta do horário antigo do Acre

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (3) o projeto de Lei 446/2011, de autoria do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), que prevê o retorno do horário antigo do Acre e parte do Amazonas.

O projeto de lei da Câmara ainda será examinado pelas comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR); e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), nesta última em caráter terminativo.

Minutos antes da votação, os senadores da comissão ouviram discurso do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) afirmando que o antigo horário do Acre “foi tomado do povo de forma truculenta e constrangedora” pelo então senador Tião Viana (PT-AC).

- A decisão sobre o fuso horário já foi tomada democraticamente por meio de referendo, realizado em 2010, onde a população já demostrou a vontade de viver no horário antigo, isto é, com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília – disse Petecão.

Fonte: Blog do Jeso
-----------------------------------

Comentário do blog: Enquanto isso, na região oeste do Pará, com as bençãos do deputado federal Lira Maia, que acha que está bom do jeito que está, sem ouvir o povo, nosso horário que também foi imposto do mesmo jeito que para o oeste do Amazonas e todo o estado do Acre, continua o mesmo.

Que tal ouvir a gente, deputado!

Um comentário:

  1. Olimpio Barrozo5:08 PM

    Pegando um gancho a respeito do horário, quero dizer o seguinte: Não menosprezando nossos políticos daqui (Itaituba, Santarém, Oriximiná, etc. de toda região que foi mudado o horário), não fazem nada, ninguém fez nada, eu, Olimpio que tive a iniciativa de fazer um abaixo assinado com várias assinaturas e enviei para os senadores, tivemos um avanço, mas ainda falta para ser concretizado o projeto. Se caso os políticos da Região Norte tivessem batido o pé, e feito alguma coisa, não estaríamos padecendo até hoje. Outra coisa, o Projeto de Lei, foi para toda região, agora para mudar de volta, tem que ser feito um referendo, só para ser gasto mais dinheiro.

    ResponderExcluir