domingo, novembro 27, 2011

Maia e o fuso horário

     Tenho lido as notícias a respeito do recurso do deputado federal Lira Maia (DEM-PA) para que o projeto de lei que já estava a caminho da mesa da presidente Dilma para provável sanção, tratando do retorno do antigo fuso horário do Acre e do Oeste do Pará.

     Não entro na discussão da necessidade do retorno da matéria para a Câmara, porque todos os ritos devem ser cumpridos. O motivo de tratar dessa questão é uma cobrança ao deputado, que não fez força alguma para que a mudança do nosso fuso horário fosse enfiado de goela a baixo.

     Já estamos todos acostumados com esse fuso que nos foi imposto, mas, defendo o direito de sermos ouvidos. Se a maioria decidir, assim com foi feito no Acre, que quer voltar ao fuso horário anterior, eu irei junto, pois, pela Geografia, aquele é o nosso verdadeiro fuso. Porém, se for vontade da maioria, que permaneça com está, como democrata convicto (nada a ver com o DEM) respeitarei a decisão da maioria. No Acre, o povo foi consultado. Porque não fazer o mesmo no oeste do Pará?

   Nem mesmo agora, quando o assunto volta à baila, Maia se manifestou favorável à realização de uma consulta a esta região de onde tira a grande maioria dos seus votos.

Postado por Marilene Parente, com supervisão de Jota Parente

2 comentários:

  1. Olimpio Barrozo2:40 PM

    Todo mundo de Itaituba, sabe que eu fui o criador de um abaixo assinado que enviei para Brasília, contra o horário que inventaram, além de ser um desrespeito, é uma falta de consideração com o povo daqui. Enviei um e-mail esses dias, para todos os deputados, pois quando foi para mudar ninguém fez consulta. Se alguém já qacostmou, é problema de cada um, só sei que quem mais sofre são as crianças que acordam cedo, nós temos que pensar no sofrimento dos também, deixando os outros pra lá que se dane, isso não é humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:25 PM

    Muito oportuna a postagem da Sra. Marilene Parente. Não precisamos que politicos se metam em assuntos como alteração de fuso horário, pois por natureza o horário deveria ser contabilizado a partir do meridiano de Greenwich. Pois se a moda assim prosseguir algum político querendo atender a fortes grupos econômicos e especial a toda poderosa Rede Globo de Televisão, vai querer revogar a lei da gravidade, rsrsrsrs. Eu votei no Lira Maia, mas não posso concordar com sua atitude.........

    ResponderExcluir