sábado, outubro 29, 2011

Globo diz que história de que William Waack seria informante dos EUA é “absurda”

Fonte: Comunique-se

A Central Globo de Comunicação (CGCom) afirma que a notícia de que o jornalista William Waack, apresentador do 'Jornal da Globo', seria informante do Governo dos Estados Unidos é "absurda". A informação foi publicada portal R7, ao citar o blog Brasil que Vai, que reproduziu documentos do site Wikileaks.

“A notícia é um completo absurdo”, disse a CGCom, em nota enviada ao Comunique-se. A emissora confirmou que o nome do jornalista é citado por três vezes em documentos do governo norte-americano, mas disse que isso não faz de Waack um informante. Além do nome do apresentador, são citados o diretor de redação da revista Época, Helio Gurovitz, e os jornais Valor Econômico e O Globo, a respeito de reportagens sobre as eleições presidenciais de 2010.

De acordo com a emissora, Waack apenas participou de eventos promovidos pelo consulado norte-americano, ao lado de políticos e instituições brasileiras, como faria qualquer jornalista que cobrisse a editoria internacional, mas ressalta que os eventos não eram sigilosos e que fazem parte da profissão.

O Comunique-se procurou o blog Brasil que Vai, citado pelo R7, mas o endereço não foi localizado. O Wikileaks disponiliza os documentos em que o jornalista da Globo é citado nos links abaixo:

http://wikileaks.org/cable/2010/02/10BRASILIA49.html
http://wikileaks.org/cable/2009/09/09SAOPAULO551.html
http://wikileaks.org/cable/2008/05/08BRASILIA638.html

Um comentário:

  1. Anônimo1:15 PM

    Onde será que vai parar essa briga da record com a globo. até que ponto esta chegando isso é muito perigoso,alguem tem que dar um basta nisso.chega!! o povo do brasil nao merece isso.já chega os absurdos da corrupcao, violencia, drogas, ainda ter que ler ou assistir brigas de globo e recod. há nos poupe!!!

    ResponderExcluir