quinta-feira, junho 16, 2011

Tapajós: Mozarildo x Aloísio Nunes

     Um embate que deve ter sido dos mais interessantes aconteceu ontem à noite, quando estiveram frente a frente os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Aloísio Nunes (PSDB-SP). O assunto discutido pelos dois foi a possível criação do estado do Tapajós.
     Como não tenho assinatura da Sky, não pude assistir ao debate. Mas, meu amigo Valfredo assistiu a tudo e me disse que Mozarildo deu um banho no senador paulista. Valfredo, com certeza, vai interagir com o blog, enviando um comentário sobre esta nota, recheado de detalhes do programa exibido pelo canal Globo News.

2 comentários:

  1. Anônimo6:33 PM

    Vote Sim...
    Eleitores de outros Estados mas que moram no Pará têm até o dia 26/8 para transferirem seus títulos e votarem no plebiscito

    O TSE ainda não divulgou a data correta em que ocorrerá o plebiscito para a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, todavia, já foi anunciado que será na primeira quinzena de dezembro, nos dias 4 ou 11/12. Portanto, como a Lei Eleitoral preconiza que só terão direito a voto os eleitores que transferirem seus títulos até 100 dias antes do plebiscito, os eleitores têm, em tese, se o pleito acontecer em 4/12, até o dia 26 de agosto para efetuar a transferência, ou até o dia 2/9, se o plebiscito for marcado para 11/12/2011.
    Você que mora no Pará mas não possui o título no Estado vá logo ao cartório eleitoral e regularize a sua situação, ficando assim apto a exercer seu direito de votar. Restam ainda , no máximo 78 dias para efetuar a transferência. Não deixe para última hora.

    ResponderExcluir
  2. Valfredo Marques Jr.10:27 PM

    Banho é a palavra correta Jota, para qualificar o que aconteceu ontem com reprise hoje no canal fechado Globo News, o autor do projeto de criação do estado do Tapajós senador Mozarildo Cavalcante PTB/RR, sobre o também senador por São Paulo e do PSDB, Aluisio Ferreira, não sei se por desconhecimento ou se por esquecimento, em determinado momento Aluisio referia-se ao projeto do Tapajós como se tivesse sido apresentado por um politico do Pará e precisamente do Tapajós, foi então que Mozarildo detalhou o projeto com riqueza e didatíca nas informações. Temos que contar com o senador Mozarildo no horário eleitoral do plebiscito pelo SIM, ganharemos e muito com seu poder de convencimento por conhecimento da causa.

    ResponderExcluir