segunda-feira, junho 13, 2011

Plebiscito deve acontecer em dezembro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, informou que está sendo preparado para a primeira quinzena de dezembro o plebiscito que vai definir se haverá divisão no Estado do Pará para a criação de outros dois estados: do Tapajós e Carajás.

Os decretos legislativos que deram prazo de até seis meses para a realização de consulta aos mais de 3 milhões de eleitores paraenses foram aprovados, no mês passado, pela Câmara. Os preparativos para a consulta, incluindo questões logísticas, campanhas publicitárias e orçamento, ficarão a cargo de um grupo de trabalho. O orçamento para custear o plebiscito, segundo Lewandowski, está estimado em R$ 5 milhões. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Anônimo8:24 AM

    O QUE VAI OCORRER É UMA EMANCIPAÇÃO E NÃO UMA SEPARAÇÃO..

    O ser humano é muito egoísta, Pará, Tapajós e Carajás nunca vão se separar por questões geográficas. O que essa população que vive em situação miserável só deseja é se emancipar e construir um bem estar melhor, mais conforto, melhorias, infra estrutura, enfim um padrão de vida melhor. Todos irão crescer, o futuro Pará terá um PIB maior que os outros dois juntos. Não dá para ter uma região metropolitana de Belém desenvolvida e uma imensidão de território vivendo na miséria. Isso é egoísmo e ganância em detrimento do seu vizinho.
    Viva o futuro Estado do Pará, Tapajós e Carajás em prol de um Brasil melhor. Todos tem o direito de melhores condições de vida e a emancipação vai beneficiar a todos. Foi melhor para Goias e Mato Grosso e será melhor para desenvolver o Pará. Eu, friamente quero um país melhor e o melhor para essa região, é a emancipação dessa região. Por isso digo SIM. TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SE EMANCIPAR, para acabar com o desmando e abandono dessa região. O povo já está cansado de sofrer, falta tudo nessa região, professores, médicos, falta a presença do poder público. Triste região, "Terra de Ninguém" e velho oeste brasileiro.

    ResponderExcluir