quarta-feira, junho 22, 2011

Jatene reuniu com lideranças do PSDB de Itaituba e pediu calma


          O governador Simão Jatene, que transferiu a sede do governo para Santarém por três dias, em comemoração aos 350 anos daquela cidade, que acontece hoje, recebeu lideranças do PSDB de Itaituba, hoje.
            A reunião foi de portas fechadas, mas, o blog teve acesso, com exclusividade, ao teor da conversa, que em alguns momentos subiu de tom.
            Quando o vereador Dico levantou-se e disse para o governador, que quer ser candidato a prefeito em 2012, Jatene pediu calma a ele dizendo: “Vereador, vamos com calma. Quem tira o sapato antes de começar uma corrida, tem tudo para se machucar”.
            Depois desse momento, foi a vez do deputado federal Dudimar Paxiuba pedir a palavra para declarar que sua candidata a prefeita de Itaituba é a professora Eliene Nunes, que estava na reunião. De novo o governador pediu prudência.
            “Deputado, vou dizer ao senhor, o mesmo que disse há pouco ao vereador Dico.”Quem tira o sapato antes de começar uma corrida, tem tudo para se machucar”.
            Dudimar pediu, então, que Simão Jatene avalizasse o rompimento do PSDB com a administração do município de Itaituba. Ou seja: como ele defende há bastante tempo, os vereadores Dico e Maria Pretinha deveriam passar a fazer oposição ao governo municipal.
            “Deputado Dudimar, o PMDB é nosso parceiro; está dentro do governo. Além disso, tenho uma boa relação com o prefeito Valmir Climaco. Na campanha, eu jantei na casa dele quando estive em Itaituba. Ademais, ele me ajudou na campanha”, afirmou o governador.
            Recentemente o prefeito Valmir Climaco disse a este jornalista, que sentado em sua poltrona, na sala de estar em sua casa, ouviu do próprio Jatene a seguinte afirmação: “Quem estiver melhor no momento de se decidir quem será o candidato a prefeito, nos municípios onde a administração seja do PMDB ou do PSDB, será o nome que eu vou apoiar. O candidato a vice será do outro partido.”
            Isso serve para Itaituba e para todos os outros municípios que se enquadram nessa condição.
---------------------------------
Meu comentário - Tenho certeza que esta notícia vai ser repercutida por diversos blogs, pela contundência da mesma. Sei, também, que vai render muitos comentários, contra, a favor e provavelmente, alguns até desaforados, porque mexe com muitos interesses. Entretanto, a informação tem fonte do próprio PSDB, que esteve na reunião.
Num primeiro momento esta parece ser uma boa notícia para o prefeito Valmir Climaco. Apenas parece, porque se a gente estivesse em junho de 2012, faltando poucos dias para encerrar o prazo das convenções que indicarão os candidatos, o atual prefeito teria que contentar com a condição de vice, porque embora se tenha a impressão que ele esteja navegando em águas mais tranqüilas, ainda está muito longe de iniciar uma reação que amedronte seus opositores. Sua comunicação com a comunidade precisa melhorar muito.

4 comentários:

  1. Anônimo9:52 PM

    POLÍTICA DO "PÃO E CIRCO"
    TRATA-SE DE UMA JOGADA POLÍTICA PARA DESARTICULAR O MOVIMENTO DE EMANCIPAÇÃO DE TAPAJÓS.

    É evidente que se trata de uma estratégia para desarticulação o movimento pró Tapajós. Em toda eleição os políticos fazem promessas e nesse caso o plebiscito é o alvo, passado o plebiscito eles voltam a esquecer da região. A oportunidade é unica para emancipar a região. O inimigo número 1 contra a criação do estado de Tapajós,
    Flexa Ribeiro, acompanha a comitiva do governador.Zenaldo Coutinho, o número 2 contra a criação de Tapajós está como assessor de Jatene. Claro que o ato é político e o governador não quer que o estado se divida e Flexa Ribeiro acompanha essa comitiva do governador numa clara alusão do governo do Pará estar contra. Jatene faz a política do "Pão e Circo". Será que a população vai cair nessa.

    ResponderExcluir
  2. Parente, o Governador Simão Jatene apesar de paraense, usa a estratégia do mineiro,falando e agindo com muita cautela. Política tem dinâmica,não vale empolgação nem oba-oba. O governador com essa audiência esfria um pouco a euforia de criação do estado do Tapajós.20 mil votos de hoje pode representar dois amanhã,tudo vai depender da conduta de quem é detentor de cargos,embora muitos achem que o povo sofre de amnésia

    ResponderExcluir
  3. DESDE A UNIÃO ENTRE O GOVERNADOR JATENE E O SENADOR DOS SENADORES, JADER BARBALHO, VENHO DIZENDO AO PREFEITO VALMIR CLIMACO QUE SE PREPARE PARA TER UM VICE DO PSDB. É FATO, É ESPERAR PRA VER.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:20 PM

    PSDB esta pensando a melhor maneira de um bom nome para representar o povo Itaituba e governar nossa cidade!!

    espero que não tenha aliança com o Valmir Climaco, se não vamos dar de mão beijada o municipio pro PT acabar de vez com a nossa cidade !!!

    ResponderExcluir