Para mostrar que não está brincando quando afirma que pretende ser candidato a prefeito de Itaituba em 2012, o vereador César Aguiar arregaça as mangas e vai à luta.
Em vez de desfrutar o feriado prolongado em atividades de lazer, o vereador seguirá amanhã para fazer visitas em Crepurizinho, Crepurizão e Moraes Almeida, onde terá diversas reuniões para discutir os problemas daquelas comunidades.
César, que teve seu nome lembrado como provável vice numa futura chapa na qual Eliene Nunes deverá ser candidata a prefeita, prefere não ficar esperando por algo que não é palpável no momento.
Pelo jeito, o PSDB não está levando as pretensões do vereador muito a sério. De repente a candidatura do vereador começar a ganhar corpo. Disposição parece não lhe faltar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O Presidente da COOPERATIVA SUSTENTAVEL DE PRODUÇÃO MINERAL CNPJ 45.610.812/0001-97, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Soc...
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
Algumas palavras sobre o movimento pela criação do estado do Tapajós.
ResponderExcluirPor :Jonivaldo Sanches (*) – Enviado para o E-mail do blog
A criação do estado do Tapajós cumprirá agora uma etapa muito importante para efetivação do processo que envolve o tema: a realização do plebiscito já está autorizada pelo parlamento e está faltando apenas a regulação pelo poder judiciário, a marcação da data e o exercício do sufrágio nas urnas.
Entendo que o sufrágio deve ocorrer em todo o estado do Pará, em que pesem opiniões em contrário. Sendo assim, reputo de salutar a importância a mobilização da populações envolvidas divulgando-se as razões pelas quais se endente imprescindível a criação dos novos estado, em especial, para a região oeste, a criação do Estado do Tapajós.
O pleito dar-se-á na lógica dos discursos do jogo de soma zero. Nesses termos, os adversários do desmembramentos do Tapajós e Carajás trabalharão com argumentos tendentes a demonstrar que, se vencedoras as demandas pela criação desses novos Estados, o Pará remanescentes (como vem sendo chamado) chamado perderá exatamente aquilo que ganharem os Estados a serem criados. Isso verdade? Cremos e temos argumentos para demonstrar o contrário. Porém, sem adentrar no mérito dessa questão aqui pretendemos demonstrar que, os argumentos a favor da criação dos novos estados (em particular o Tapajós) devem ser articulados, coordenados e difundidos junto á populações a fim de se criar uma consciência em defesa do Estado.
Argumentos não faltam. Porém, as lideranças locais envolvidas na articulação no movimento parecem estar demorando a realizar esse trabalho. O prejuízo pode ser grande. Realizando-se o pleito no Estado todo, sem argumentos sólidos e articulados em torno do tema, o discurso contrário (soma zero) pode colar aliado a argumentos ufanistas de um Pará grande (só em tamanho territorial) e maioria do eleitorado concentrado na Zona metropolitana paraense pode derrubar um sonho histórico, o qual nesse momento tem de ser sonhado acordado, com pragmatismo sob pena de uma chance igualmente histórica ser perdida.
Em suma falta, coordenação de pré-campanha (aliás falta a pré-campanha), falta articulação em torno de um discurso unificado e mais aprouche do movimento junto à população dos municípios. Esse último personagem – a população – decidirá.
Admiro a coragem do Dr.Cesar, e o temor que ele tem á Deus, mas prefiro investir no Novo,no Popular, penso que Itaituba precisa de algo diferente e o que estamos vendo apesar de tantos caras de pau, que tem gente boa no preocupado em governar nosso município eu estou me referindo do Pastor Flávio que vem conquistando espaço e apoio da massa popular isso é sério e pode dar certo!
ResponderExcluir