Ranilson Araújo do Prado (PR) venceu as eleições do município de Aveiro, oeste do Pará, realizada neste último domingo (5) e deverá ser diplomado no dia 1º de julho. Mas Luciano Souza do Nascimento, atual presidente da Comissão provisória do PMDB, no município, entrou com uma ação para pedir a suspensão da eleição, que foi um pleito suplementar pela cassação do mandato de Maria Gorete Xavier (PTB).
Maria Gorete foi alvo de uma ação judicial que a denunciava pelo uso indevido da máquina administrativa por ocasião de sua campanha à Prefeitura de Aveiro, em 2008. A prefeita é acusada de compra de votos através da distribuição de combustível, uso de bens públicos em favor da sua candidatura e abuso de poder econômico. Neste caso, Luciano do Nascimento, segundo colocado nas eleições, teria o direito de assumir o cargo.
Segundo o advogado de Luciano, Waldemir Reis, Maria Gorete teria incluído o nome de seu cliente como filiado ao PTB. "Quando Luciano teve sua candidatura analisada, acabou constando como dupla filiação partidária e foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, por isso deu indeferido. Mas ele nunca tentou se filiar a outro partido, então recorremos ao TRE", explicou o advogado.
O processo continua tramitando e o TRE enviou um pedido para análise antes das eleições de domingo, no dia 3 de junho, mas foi negado no dia 7 e e o pedido de continua sem ser analisado.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário