sexta-feira, maio 13, 2011

Ausência de políticos de Itaituba foi a nota negativa

     Até Jacareacanga, que fica distante mais de 400 km de Itaituba foi representado por um vereador. O prefeito de Trairão esteve no seminário, em Santarém, assim como o de Rurópolis. De Itaituba, nenhum só, ao menos um detentor de mandato deu o ar de sua graça.
     Muita gente perguntou: cadê o prefeito? Cadâ o presidente da Câmara? Onde estão os vereadores? Cadê os deputados de vocês?
     A gente ficou envergonhado de não ter um representante político no seminário de hoje, em Santarém. 
     Não que Itaituba não tenha sido bem representado. Foi sim. As pessoas que lá estiveram representavam diversos setores da sociedade. Foi a maior das delegações de fora. Mas, faltaram os políticos detentores de mandatos eletivos. Onde eles andavam?
     Se não deu para entender a ausência dos vereadores e do prefeito, o que dizer dos deputados de Itaituba? O que aconteceu para que nenhum dos dois fosse lá?
     O deputado federal Dudimar Paxiuba deveria estar lá, por ser da região que deseja alcançar a emancipação. Porém, entre todos os ausentes, nenhum foi mais notado do que o deputado estadual Hilton Aguiar, que se não fosse pela expressiva votação que recebeu em Itaituba e em Santarém, não teria chegado ao cargo que ocupa hoje.
     Nenhum nome foi tão peguntado quanto o de Hilton.
     O blog entrou em contato com a assessoria do deputado, que informou que o mesmo tinha compromissos anteriormente marcados na agenda, dentre os quais, ao menos um deles com um secretário de Estado.
     Se foi assim que ocorreu, houve um erro de planejamento dele e de sua assessoria, pois esse seminário estava marcado há bastante tempo. Houve tempo para refazer a agenda.
     Então, os políticos de Itaituba estão devendo, e muito para essa luta, que não tem dono, que não tem chefe, pois é de todos que vivem no oeste do Pará.
     Espero que ao menos no próximo dia 19, quando teremos o encontro de Itaituba, eles, os políticos, estejam presente em grande número, para declarar o seu compromisso com esta causa.

Jota Parente
    

5 comentários:

  1. Osvaldo Dias3:47 PM

    Parente, a grande culpa é de todos nós eleitores que votamos e acabamos elegendo esses semi-analfabetos, que não participam desses encontros importantíssimos para nossas vidas por pura vergonha de não saberem falar em público. Agora o mesmo não podemos dizer de Dudimar Paxiuba e César Aguiar, que dentre todos, falam bem e têm boa dicção e onde estavam?

    ResponderExcluir
  2. Bacana.3:58 PM

    Parente, porque você não registra em seu blog a presença da Professora Eliene Nunes no seminário de Santarém? Ou alguma coisa contra nossa futura prefeita? Ela demonstra desde já a visão futurista do que realmente precisamos para nosso município e nosso futuro estado.
    Bacana, Itaituba-Tapajós/Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Valfredo Marques Jr.4:06 PM

    Por questões profissional inadiável não foi possivel fazer parte da carava do SIM, mas fiquei torcendo que fosse um sucesso como foi, acompanhei quase em tempo real via teleconferencia (disponibilizado) por um vereador de Santarém, através do corporativo (vivo) e a única tristeza foi realmente saber que não estavamos representados por nenhum politico originalmente de Itaituba, fazer o que? 2.012 vem ai e teremos reais possibilidades de mudarmos esse senário.
    Parabéns Parente e conte comigo pra essa luta que é de todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:40 AM

    Parente,

    é uma pena que o discurso sempre é diferente da prática. Todos nossos queridos Deputados falam que apoiam a causa do Estado do Tapajós, mas quando é hora de mostrar a cara, de encarrar os fatos, de se expor para os Presidentes de seus Partidos, geralmente da Capital, fogem da luta. "Quando a criança nascer eles querem ser o pai". Avante Estado do Tapajós.

    Prof. Jadir

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:29 PM

    Caros Vereadores,não sei o que é mais perigoso:se a ignorância sincera,ou se a estupides consciente.
    Se ainda não tem opinião formada sobre as nossas vantagens em ter um Estado nosso,vão ler,formar cultura,informar-se,colher dados técnicos e estatísticos e fazer a coisa mais óbvia que é OUVIR seus eleitores.E depois orientá-lo a dizer SIM.Quem sabe,num futuro próximo, ele vota em voce para Deputado Federal ou Senador!!!(Acho que assim conseguiremos motiválos a aderir voluntariamente,sem precisar de diárias).
    Deus nos livre,mas se for a vontade popular democrática,salve!!!
    Wagner M.C.Arouca

    ResponderExcluir