Uma felicidade ver tanta gente importante se unindo em torno da criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Podem bater no peito e declarar de alto e bom som "EU PARTICIPEI DO MAIOR ACONTECIMENTO DO SÉCULO NO BRASIL.
" E entrei para a história do meu querido país. Parabéns Jota, sempre um incansável baluarte por essa causa que é de todos os brasileiros.
Roberto C. Limeira de Castro
Caro Amigo! vamos com calma, apenas estamos no início de uma caminhada!O Objetivo final é a criação do Estado do Tapajós, fato que todos almejam! Agora cantar vitória antes do tempo é no minímo falta de conhecimento. Todos sabemos que a criação não depende apenas de nossa vontadade; caso o plebiscito seja em todo o estado como é vontadde do Governador Simão Jatene, aí as coisa ficam mais complicadas. Agora desde já nomear heróis de uma causa que ainda não foi concluída é de uma falta de bom senso imensa!! Acredito que todos devemos estar enganjado nessa causa, mas não esqueçamos que precisamos ser vigilantes e prudentes, para que não haja sofrimento ou frustações no fim do precesso que ora se inícia.
ResponderExcluirBom dia Santiago, não estamos cantando vitória total, mas parcial, pois afinal, conseguir convencer os líderes dos partidos geralmente das bancadas do sul e sudeste do Brasil é sim uma vitória e quanto a questão falta de conhecimento, creio que vc foi infeliz na sua colocação pois essa luta é de muito tempo e cada dia nos aprofundamos mais no assunto e lhe digo a vonta independe de governador A ou B e sim do povo, leia atentamente o Art. 18 parágrafo 3o da constituição e faça a interpretação que achar conviniente. Ser afavor é acreditar e lutar para isso tudo transformar-se em realidade e para finalizar companheiro lhe digo com toda certeza o pior já conseguimos que era a aprovação da consulta popular cabe agora todos nós, inclusive vc, fazermos nossa parte e tem que ser otimista! pensar grande! Um forte abraço e diga um sonoro SIM.
ResponderExcluirconcordo plenamente com o Santiago!!
ResponderExcluirSó entenderá nossa fala quem está nesta estrada desde 1988 e acha que apenas um poderoso poderá deter o curso da história.O primeiro projeto de emancipação de Tapajós data de 1854. Este Estado deveria existir como Provincia do Império desde 1763, após a aprovação da Carta Geográfica do Império do Brasil.São 248 anos de espera sofrida e 160 anos de luta para chegarmos à aprovação de um plebiscito.O Pará sempre foi contra tudo e todos na região norte.Tentou impedir a emancipação do Amazonas, projeto votado juntamente com o Tapajós e o Paraná, que é do mesmo período.O Paraná hoje é 5ª economia do Brasil e o Amazonas já ultrapassou o Pará.O Tapajós, talvez, tivesse a potência deste Estados se não fosse a intransigência dos pseudo-donos da Amazônia. Enquanto, fica tentando impedir o progresso do país, esquece-se do seu próprio povo e os Estados vão surgindo e nos ultrapassando econômica e socialmente, como Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Roraima e Amapá.Incluindo o DF, Goiás foi divido em três e ostenta três vezes a riqueza econômica do velho Pará estagnado por um elite predadora.Mato Grosso, também divido em três (MS-MT-RO)que no começo do século vinte tinha um PIB de 10% do Pará, hoje tem o dobro.Os 04 pequeninos Estados do Nordeste (RN, PB, AL, SE)com 12% do território do Pará têm hoje o dobro do PIB do Pará, com mais o dobro de Ceará e Pernambuco com apenas 240 mil KM². O nordeste, sem a Bahia, Maranhão e Piaui, emplaca 04 vezes a riqueza do Pará com 30% do território. Contra fatos não há argumentos.Não estamos contando vitória antes do tempo. Estamos apenas felizes, por termos a certeza de que a luta vale a pena e que os grão-parados no tempo e no espaço não se contentam mais em serem eternos homens primitivos das florestas.
ResponderExcluirPrimeiramente queria parabenizar J.Parente por continuar lutando por esta nobre causa a tantos anos, és um guerreiro, juntamente com tantos outros nobres colegas que não se deixaram vencer com pensamentos negativos como o do caro Santiago!!!!
ResponderExcluirTambem quero parabenizar o colega Roberto por estas poucas mas valiosas palavras... Concordo plenamente com vc... e se me permite, queria copiar alguns trechos de seu comentário para enviar aos amigos que ainda estão em dúvida sobre o SIM que darão daqui a alguns meses no Plebiscito!!!???!
Vamos juntos Lutar pelo nosso querido Estado do Tapajós!!!!
Já estou fazendo a minha parte!!!
SIM AO PLEBISCITO...
SIM AO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO POVO TAPAJOARA!!!!