Uma comitiva que deverá ter como estrela principal o vice-governador Helenilson Pontes, deverá desembarcar em Itaituba quinta, ou sexta-feira desta semana.
O deputado estadual Hilton Aguiar fará parte da comitiva.
O motivo da visita será a instalação da Superintendência de Política Cívil, cuja sede será em Itaituba.
Essa providência, que já deveria ter sido tomada há mais de um ano, pois já faz uns bons meses que a superintendência foi criada, ainda no governo passaado, por si só não vai resolver quase nada em relação aos problemas reclamados pela população.
Nesse caso, cabem algumas perguntas ao vice-governador, que por sua ligação com esta região foi encarregado pelo governador de fazer essa festa, ao deputado estadual Hilton Aguiar e ao deputado federal Dudimar Paxiuba.
1 - Além do superintendente, quantos delegados mais estão vindo para Itaituba para que essa superintendência de fato funcione?
2 - Quantos escrivães e quantos investigadores estão vindo para compor a equipe?
3 - Quantos carros, ou viaturas, como chamam os policiais, estão sendo enviadas para Itaituba para servir à superintendência?
Espero que eles tenham respostas satisfatórias para essas perguntas, que não são somente minhas, mas, de toda a população, pois são de conhecimento público as deficiências, de um lado, e as dificuldades, de outro, que a Polícia Civil de Itaituba enfrenta, do jeito que é agora, cuidando deste município.
Uma coisa é necessário, Jota Parente: a superintendência e a maioria de seus servidores deve ser composta por pessoas nascidas em Itaituba ou arredores, identificadas com a região, que tenham família por aí.
ResponderExcluirEm Santarém, essa experiência tem dado muito certo. Primeiro, com o delegado Jardel Guimarães e agora com Gilberto Aguiar.
A época de delegados "importados" deixou marcas indeléveis de corrupção, de má gestão et caterva e convém não retroagir.
Segurança pública, ao meu ver, deve começar por aí, com pessoas comprometidas com a nossa realidade, com o bem-estar de nossa gente.