terça-feira, abril 26, 2011

Lanchas: Câmara discutiu o assunto

             O vereador Peninha, líder do governo, usou a tribuna, hoje, para falar a respeito do cartel do transporte fluvial entre Itaituba e Santarém, envolvendo barcos e lanchas. Mas, hoje, o fogo do vereador foi centrado mais nas lanchas.
            O motivo é a resistência para a entrada de outra lancha, (Tapajós), bem maior e muito mais confortável do que as duas que operam atualmente.
            Peninha criticou  o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador José Maria Tapajós, que deu entrevista a um jornal daquela cidade, criticando a atuação dos vereadores de Itaituba sobre esse assunto, afirmando que os edis de Itaituba estavam querendo legislar sobre assuntos  da Marinha.
            O vereador itaitubense disse que não quer, nem ele, nem seus colegas, legislar sobre matérias da alçada da Marinha. Quer, sim, que a Arcon seja ouvida em uma audiência pública para discutir esse assunto

Sabá -  Sebastião Lima, dono do barco Natureza, que tem atuado como porta voz  dos proprietários de barcos, esteve na Câmara. Ele deveria falar sobre essa questão da linha Itaituba - Santarém.  Mas, estava de bermudas e por isso não pôde usar a tribuna.

2 comentários:

  1. Anderson Aguiar3:45 PM

    é brincadeira o que essas lanchas fazem com os consumidores. Somos tratados com ignorancia por esses trabalhadores da lancha. Certo dia quando viajava para santarém e solicitei a um trabalhador da lancha com educação. Será que voce póderia comprar um sanduiche para mim? , ele respondeu com amargura, a lanchonete fica atras se quizer e só ir la. Mostrando uma falta de respeito com o consumidor, além da falta de conforto. Os funcinários da Lancha Veloz deveriam entrar em um treinamento de boas maneiras antes de trabalhar, porque eles não sabem trabalhar com gente, O povo que necessita desta lancha não merece esse desreipeito. Temos que dar um basta nisso!

    ResponderExcluir
  2. É importante para Itaituba, a troca dessas lanchas e barcos desconfortáveis que só visam lucros, o vereador Cesar em entravista falou a mais pura verdade que os donos "CARTEL" dessas embarcações só ganharam dinheiro durante décadas mais só envestiram em outras regiões.
    Está na hora do povo de Itaituba se reunir e protestar contra esse cartel. VAMOS DA UM BASTA NISTO!!

    ResponderExcluir