A comitiva de Belém que veio tratar da problemática da segurança pública em Itaituba, desembarcou às 10:15 de hoje no aeroporto da cidade. Vieram, secretário de segurança pública, Luiz Fernandes Rocha, assessora de comunicação, tenente Marilene Alves, Nilton Atayde, delegado geral de Polícia Civil, major Francisco Bernardes, superintendente da Susipe, coronel Luis Cláudio Sarmanho da Costa, comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Mário Alfredo Sousa Solano, comandante geral da Polícia Militar, Dr. Orlando Salgado Gouveia, diretor geral de perícia do Instituto Renato Chaves e os deputados estaduais Alexandre Von e José Megale.
Em Itaituba já se encontravam o deputado estadual Hilton Aguiar e o deputado federal Dudimar Paxiuba.
Imediatamente após o desembarque a comitiva dirigiu-se até a casa do prefeito Valmir Climaco, que se encontra acamado. Lá, houve uma conversa de mais ou menos meia hora, na qual o prefeito falou da situação da segurança pública no município, relatando alguns casos e pedindo providências. Ele também se dirigiu aos deputados estaduais presentes, aos quais falou dos problemas do aeroporto.
Na ocasião Valmir tratou com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, do convênio que a Prefeitura tinha proposto há algumas semanas. O comandante leu o documento e o assinou. O convênio tem a duração de 120 dias e já foi enviado cópia do mesmo, via e-mail, para a ANAC. Por ele, ficarão à disposição do serviço de combate a incêndio e salvamento, 10 bombeiros militares, por quatro horas diárias nos dias em que houver vôos da TRIP, ou outras companhias que operarem com aviões desse porte ou maiores.
As dúvidas que persistem são: E teremos a volta de vôos regulares ou permaneceremos ilhados?
ResponderExcluir