terça-feira, abril 12, 2011

Aprovada a contratação de temporários


A Câmara Municipal aprovou, hoje, a contratação de servidores temporários pela Prefeitura. Dos nove vereadores presentes, sete votaram a favor do projeto de lei 001/2011, o vereador César Aguiar absteve-se de votar e a presidente em exercício, vereadora Eva do Liberdade só votaria se houvesse empate.

A matéria foi discutida por mais de meia hora, numa longa troca de farpas entre a voz solitária da oposição, vereador César Aguiar e o líder da situação, vereador Peninha.

Tudo porque a emenda proposta pelo vereador da oposição, propondo amarrar o projeto de lei do Executivo para que fosse realizado concurso público ainda este ano para esses cargos que serão ocupados em breve, ou que já estão sendo ocupados por temporários.

A orientação foi para que os vereadores da situação rejeitassem a emenda, o que eles fizeram, sob os protestes de César, que evocou a Constituição Federal para justificar sua emenda. Peninha também citou a Constituição para defender o projeto da Prefeitura.

A Prefeitura foi autorizada pela aprovação do projeto de lei, a contratar servidores temporários pelo prazo de 12 meses, retroativo a janeiro deste ano, prorrogáveis por mais 12 meses.

O motivo do projeto, que para virar lei só falta o prefeito sancionar, retroagir a janeiro deste ano, é que muitos servidores já foram contratados desde o começo do ano e já estão trabalhando.

3 comentários:

  1. Anônimo11:36 AM

    No momento a contratação de temporário se faz necessário, no entanto concordo com o vereador Cesar Aguiar não que ele seja bonzinho, mas está certo quanto ao seu posicionamente pois sabemos que o municipio precisa de mão de
    obra e não é contratado por um curto perído que se vai sanar esse problema logo, se torna urgente a necessidade de realização de concurso público em Itaituba

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:39 AM

    O que se percebe com relação a apravação desse projeto regulamentando a contratação de pessoa para trabalhar na prefeitura é mais uma falta de respeito da Câmara que é sabedora da necessidade de se realizar concurso no municipio

    ResponderExcluir
  3. temo e que mudar fazer uma faxina geral nesses que não querem melhorias na nossa cidade e pra nossa população sabendo que é presciso temos que usar melhor o nosso material de limpeza que é o nosso voto

    ResponderExcluir