O ex-deputa-do Jader Barbalho (PMDB) afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) “repôs juridicamente o respeito à Constituição Federal, reconhecendo a soberania popular manifestada em outubro nas urnas”, ao derrubar, por 6 votos a 5, a aplicação da Lei da Ficha Limpa para a eleição do ano passado.
Ele foi declarado inelegível, em dezembro passado, por norma interna do STF, após empate na votação dos ministros. “O povo do Pará já havia feito justiça nas urnas. Agora, o Supremo fez a justiça de mostrar que a Constituição Federal tem de ser respeitada. Eu nunca imaginei outro desfecho que não fosse este”, declarou Barbalho. “O julgamento mais importante que eu tive foi o julgamento político em 3 de outubro”, completou.
Parente, como PMDBista que sou, na minha otica, cabe ao povo colocar e tirar, uma lei nunca pode ser retroativa à 10 anos, tanto era inconstitucional que foi derrubada, o ex-Deputado e agora Senador Jader Barbalho, creio que cabe ao povo paraense dizer se ele é ou não senador, se não Ele não teria 1.8 milhões de votos, que Deus possa abençoar o seu mandato, e que seja em favor do meu Estado do Pará, torço por isso.
ResponderExcluiro que aconteceu com o amigão que parou de postar ?
ResponderExcluir