terça-feira, novembro 30, 2010

Penianha esbraveja contra o preço do cimento

O preço do saco de cimento, em Itaituba, é maior que o de Santarém e de Novo Progresso. Foi o que revelou o vereador Peninha, que soltou o verbo contra a Itacimpasa, hoje.

Peninha disse que isso é um absurdo, e que a Câmara tem que tomar alguma providência, uma vez que a fábrica da empresa, cujo cimento é vendido aqui, está localizando em cima de uma jazida há 30 km da cidade de Itaituba.

O vereador afirmou que é preciso marcar uma audiência pública, com a participação da Câmara, da Prefeitura, do Ministério Público, da Itacimpasa e da Associação Empresarial, para discutir esse assunto.

Ele falou, ainda, que os incentivos fiscais concedidos à empresa devem ser revistos e até revogados, caso a mesma não apresente uma razão plausível para esse preço que ele considera abusivo.

Transportadora - Peninha foi mais longe, dizendo que teve informações dando conta de que a Itacimpasa teria desativado sua transportadora de Manaus, transferindo-a da Itaituba, a fim de não pagar ISS. Essa  transportadora existe para transportar o cimento que é produzido na fábrica de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário