Nem tive como avisar os leitores do blog, que estaria na estrada a partir de quata-feira passada, preparando uma matéria para uma revista de São Paulo, especializada em máquinas.
Estou neste momento em Novo Progresso, onde pernoito,depois de ter dormido em Moaraes de Almeida, ontem.
Como a internet em toda esta nossa região esteve fora do ar desdede terça passada, retornado somente ontem, somente agora estou podendo dar notícias.
Estou positivamente impressionado com o andamento dos trabalhos entre Novo Progresso e Trairão, pelo menos em alguns trechos.
A parte mais adiantada esstá em Novo Progresso, que já tem sete km pavimentados e 80% dos trabalhados drenagem e terraplenagem também estãoconcluídos.
A CIMCOP, empresa responsável pelo referido trecho, espera entregar sua parte da obra até o final do ano que vem, no máximo.
Por longas extensões da Santarém-Cuiabá encontram-se dezenas de máquinas trabalhando.
Eu irei até perto da divisa com Mato Grosso, mas confesso que pelo que já vi, vou voltar para Itaituba ao menos um pouco mais confiante na possibiloidade de sair mesmo o asfaltamento da 163, coisa que ninguém mais que vive nesta região acrecitava.
Ainda vamos ter que esperar para ver como vai ficar depois da troca de governo, de Lula para Dilma, que prometeu dar prosseguimento à obra.
Ainda não sei que dia retornarei, mas, creio que terça ou quarta da semana que vem, no maximo, isso aconteça. De onde der, tentarei postar algumas notícias no blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário