sábado, outubro 09, 2010

TRE proclama os eleitos

NO PARÁ - Flexa Ribeiro e Marinor Brito estão confirmados para o Senado



O Liberal - O Tribunal Regional Eleitoral do Pará anunciou ontem a proclamação provisória dos eleitos em 2010. Para o Senado, são considerados eleitos os candidatos Flexa Ribeiro (PSDB) e Marinor Brito (PSOL). Para o governo do Estado, Simão Jatene (PSDB), com 1.720.631 votos (48,92%), e Ana Júlia Carepa (PT), com 1.267.981 eleitores (36,05%), passam para o segundo turno, no 31 de outubro.


A pedido das duas coligações, o horário eleitoral gratuito no Pará no rádio e na TV começará na segunda-feira, dia 11, por causa do Círio, neste domingo. Hoje, às 9h, a Justiça Eleitoral sorteia a ordem dos candidatos no horário eleitoral e das emissoras responsáveis pela geração da propaganda para o segundo turno.

No relatório de totalização do primeiro turno no Pará também foram proclamados os nomes dos 17 deputados federais e 41 deputados estaduais eleitos, após o cômputos de seus votos com base no quociente eleitoral, dos quocientes partidários e a distribuição das sobras. De hoje até segunda-feira, o relatório estará à disposição dos partidos políticos e coligações que quiserem analisar os documentos.


Depois disso, por mais dois dias, poderão ser impetradas representações de impugnação, que vão ser submetidas exame da Comissão Apuradora. As ações devem ser julgadas em três dias úteis, para que se possa então ser homolgado pela Justiça Eleitoral o resultado definitivo das eleições.

Um comentário:

  1. Anônimo7:11 AM

    Pergunta insolente : os deputados eleitos Raimundo Santos -estadual- e Josué Bengston -federal- não foram impugnados pelo MPF ? Não haviam sido denunciados no escandalo da saúde, o caso das ambulâncias ?
    Ou já obtiveram o perdão divino ?

    O Observador

    ResponderExcluir