terça-feira, setembro 28, 2010

O cimento

Mesmo não tendo usado a tribuina, o vereador Peninha pediu a palavra e falou sobre uma visita que ele o prefeito Valmir Climaco fizeram à Itacimpasa.

Na ocasião, disse o vereador, foi tratada a questão da doação, mensal, de cimento pela referida empresa, que fica em torno de 500 sacos, que devem ser usados para trabalhos feitos pela Prefeitura.

No governo passado, disse o vereador, a Itacimpasa doou 28 mil sacos de cimento, para a construção do ginásio, enfatizando que deve ser o ginásio que mais consumiu cimento no mundo.

Foi assinado um acordo, entre a empresa e a Prefeitura, no governo de Roselito, pelo qual a Itacimpasa doaria 60 mil sacos de cimento.

A contra partida do município seria batizar o ginásio que estava em construção na época, com o nome de João Santos, fundador a indústria de cimento Nassau.

A Prefeitura não cumpriu sua parte, embora nos últimos dias do mandato de Roselito esse assunto tenha sido ventilado nos bastidores da Câmara.

Não foi cumprida essa parte do acordo, nem deverá ser cumprida, pois não parece ter boa receptividade essa idéia, que Roselito esqueceu de combinar com os vereadores.

2 comentários:

  1. Anônimo9:04 AM

    Uma vergonha essa migalha dada pela Itacimpasa. Como podem se calar e se amarrar as mãos desses homens por tão pouco... e o povo que se dane...

    Robert

    ResponderExcluir
  2. Norton Sussuarana8:01 PM

    Em vez de cimentos, a empresa deveria realizar cursos de capacitação para os trabalhadores de Itaituba, principalmente os voltados para a área de mineração e sustentabilidade. Assim, é fácil. Espero que o atual governo não caia nessa armadilha de "doações" Cadê a contrapartida social da Itacimpasa pelos longos anos de isenção fiscal. Mas não é somente ela que usufrui desse "garimpo" sem malária. Os comunitários do Km-28 que o digam!!!!

    ResponderExcluir