sábado, julho 31, 2010

Walter Tertulino comenta matéria sobre os 40 anos de rádio de Santino

Parente querido amigo, com essa materia sobre o Santino, apesar de não sermos contemporâneos em qualquer que fosse a atividade me era agradavel ouvir voces no radio, conheci voce nos programas esportivos e o Santino Soares em progrmas de interação com a juventude no inicio de sua carreira.

Lembro-me até que ele tinha um vozeirão e comandava um programa denominado San- Soares ou era chamado dessa forma. Outro assunto que me chamou a atenção foi voce referir-se aos seus avós Praxedes ou "Seu Prexedes" e Dona Olendina que era com eles que comprávamos produtos de mercearia.

Lembro com saudades desse tempo onde o casal de comerciantes ja idosos na época aviavam para alguns bons vizinhos produtos comestiveis fiados, e revelavam serem honestissimos pois o casal inventou uma pratica mais que honesta em atender as compras com atendimento fiado, o produto que fosse comprado era anotado em dois cadernos um do comercio deles e outro no caderno do favorecido que o levava de volta com as compras.

Sua materia fez-me recordar esses momentos ja tão distantes mas tão importantes em minha vida. Minha casa fazia fundos com a do seu vô Prexedes, e sempre que precisava abria uma brecha na cerca de estaca e emprestava escondido é claro, algumas macaxeiras que saboreávmos tambem escondidos de nossos pais.Parabens por trazer a lembrança coisas tão importantes para nossas vidas.

Ah tá pelo desenrolar dessas coisas devo distar de voces uns 8 a dez anos.
---------------------
Meu comentário: É verdade, meu amigo Walter. Eu e o Santino somos mais velhos que você, eu estou caminhando para as seis décadas de vida, que completarei em 18 de outubro prórimo. O Santino é um ano mais novo do que eu.

Quanto ao seu comentário, mexeu também com minhas lembranças. Nós, na Presidente Roosevelt e você na Moraes Sarmento, morando quase em frente da casa do Padrinho Oscar.

Bons tempos aqueles, das peladas de ruas, das molecagens bem diferente do que acontece hoje.

Que bom que estamos todos vivos para contar essas histórias.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário