Como o blog ficou sem ser atualizado desde terça-feira, 16/06, por problemas técnicos, não pude me expressar a respeito da loucura que virou Itaituba logo após o jogo do Brasil contra a "poderosa" seleção da Coréia do Norte.
Estranhei ver tantos carros e motos, muito mais motos do que carros, descendo para o centro da cidade e desfilando pelas principais ruas do comércio. Esses caras estava festejando o que, depois daquela vitória magra da seleção?
Tudo indica que muitos daqueles torcedores estavam movidos a álcool, pois aconteceram alguns acidentes muito graves, fora os de consequências menores. Teve gente sendo levada para Manaus em UTI do ar e tudo, e houve quem tentasse derrubar poste com uma Ranger.
Para piorar, não havia um só agente de trânsito, da Comtri ou do Detran, nas ruas da cidade, nem tampouco um úncio policial militar para botar um pouco de ordem naquela bagunça.
Para o jogo do próximo domingo, quando uma vitória sobre a Costa do Marfim (aí, sim, um time muito mais forte) praticamente colocará o Brasil na próxima fase da Copa, vamos ver se as autoridades se antecipam para evitar coisa pior. A Comtri precisa estar na rua, se preciso com apoio da PM, que por sua vez, precisa ter um bom número de policiais, sobretudo na frente da cidade, onde a bagunça é maior.
Para terminar eu volto a perguntar: o que será que aquele povo estava comemorando em Itaituba, terça-feira? comemorar uma vitória de uma seleção fovorita, que joga um futebol medícre daquele contra um timeco é que não pode ter sido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário