Não é exagero afirmar que a final da V Copa Ouro de Futsal foi apoteótica. Saiu tudo, ou até melhor do que estava no roteiro. O comportamento dos torcedores foi impecável do lado de dentro do ginásio. Não foi jogada uma só garrafinha de água para dentro da quadra.
As torcidas de Trovão Azul e Hay Fay tiveram um comportamento irrepreensível, limitando aos aspectos esportivos do evento.
Quando sentiu que não dava mais para sua equipe, a torcida do Hay Fay começou a deixar os ginásio, de forma ordeira.
Por seu lado, os atletas dos dois times colaboraram sobremodo com a arbitragem, preocupando-se apenas em jogar bola.
Ao lado aconteceram somente nove faltas, sendo quatro no primeiro tempo e cinco no segundo, o que é um número muito baixo para um jogo como esse, decidindo título, entre as duas agremiações que ostentam a maior rivalidade entre todas as que disputam essa competição.
Fico muito contente, enquanto cidadão itaitubense, em saber que as torcidas mostraram bons modos durante um momento decisivo na competição. Momento esse que acarreta ânimos exaltados. Este é o espírito que o povo itaitubense deve mostrar nos eventos se quiser que os mesmos melhorem! Só me frustro por não ter acompanhado nenhum jogo. Mas torci muito, e meu time foi campeão!
ResponderExcluir