quinta-feira, março 25, 2010

Gripe suína já matou 22 pessoas no Pará

Chega a 22 o número de óbitos por infecção do vírus H1N1, transmissor da gripe 'A'. O balanço, feito pela Coordenação de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), aponta que entre 3 de janeiro e o dia 20 deste mês foram notificados 351 casos da doença, através da confirmação para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), considerada a forma mais branda da gripe suína. Contudo, o boletim se mostra contraditório, já que só enumera 21 mortes e não informa em que município ocorreu o 22º óbito.

Do total de notificações, 151 foram confirmadas para o H1N1 e 58 aguardam resultado de exame laboratorial, em análise no Instituto Evandro Chagas. Do total de casos notificados, todos os pacientes ficaram internados na rede hospitalar de Belém e em municípios onde as ocorrências aconteceram.

Entre os 22 mortos, a Sespa confirma sete grávidas. Além de Belém, os municípios de Parauapebas e Cametá registram, cada um, três mortes, enquanto em Ananindeua já morreram duas pessoas infectadas pela gripe 'A' . Barcarena, Capanema, Castanhal, Benevides, Bragança, Jacundá, Moju, Paragominas, Santarém e Tailândia tiveram um óbito cada. De acordo com a Sespa, dois óbitos ainda aguardam resultado laboratorial.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário