sábado, janeiro 31, 2009

Campanha pega fogo em Santarém

Como todo mundo já sabe, Santarém terá uma nova eleição para poder conhecer o seu prefeito para os próximos três anos e nove meses. Amanhã, ao final do dia, serão conhecidos totos os candidatos ao cargo.

O blog publica uma série de notas do blog do Jornal O Estado do Tapajós, do amigo Miguel Oliveira.
------------------
1- O deputado Antônio Rocha(PMDB) descobre um plano do PT para rachar o seu partido. Petistas estimulam candidaturas avulsas de José Maria Tapajós e Maurício Corrêa. Rocha reage e reunião do partido encerrada ainda há pouco define que nome do candidato será conhecido apenas na convenção do dia 1º. Foi criada uma comissão para negociações com outros partidos.

2- Nélio Aguiar, vereador do PMN, tenta articular pequenos partidos para inflar a candidatura de Helenilson Pontes pelo PMDB. Caso ele não seja candidato, Nélio admite lançar seu nome como candidato independente.

3- PT desiste de procurar nome entre os filiados e passa a articular uma candidatura fora do partido, de preferência dentro do PMDB.

4- O deputado Alexandre Von, do PSDB, mantém seu nome à disposição do partido para concorrer as eleições, mesmo sem o apoio do deputado Lira Maia, do DEM.

5- Lira Maia, do DEM, não decidiu se entra na disputa. No final da tarde de hoje, Lira Maia e Antônio Rocha mantiveram um reunião. Pode surgir uma acordo com vistas as eleições de 2010.

6- Democratas e Tucanos acertaram que a oposição terá apenas um candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário