sábado, agosto 16, 2008

MP de Minas Gerais tira site do ar por denúncias a procurador de Justiça

O Ministério Público Estadual de Minas Gerais tirou do ar nesta quinta-feira (15/08) o site Novo Jornal, por difamação a autoridades estaduais e federais, entre elas, o próprio procurador-geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares.

Além de proibir o acesso ao site, o MP mudou a home, colocando uma mensagem da Promotoria Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos, com o logo do Ministério Público.
O site fazia uma campanha contra o procurador Jarbas Soares, aproveitando um emblema do MP: "O que você tem a ver com a corrupção?". O Novo Jornal acrescentava depois da pergunta o nome do procurador.

"Nós estamos cobrando do procurador que desempenhe seu papel. Reconhecemos que as matérias são polêmicas, mas queremos que o Ministério Público 'desengavete' denúncias que chegaram a Minas sobre o mensalão", afirmou o diretor-responsável pelo site, Marco Aurélio Flores Caroni.

Além da justificativa de difamação, o MP disse que o site não teria um responsável. Caroni defende-se, explica que, na ausência de um jornalista responsável, quem responde pelo site é seu diretor.

A medida é uma liminar. Ainda não houve o julgamento de mérito da suspensão do site e o inquérito corre em segredo de Justiça. (Fonte: Comunique-se)

Nenhum comentário:

Postar um comentário