A confusão de hoje de manhã na Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, envolvendo a secretária Margarete Soares, auxiliares seus, alguns assessores do prefeito Roselito Soares e uma equipe de reportagem da TV Eldorado foi parar no Ministério Público.
No local estavam sendo distribuidas cestas básicas, que o advogado Jairo Araújo, que faz parte da Procuradoria Geral do Município disse ser do programa do Cartão Baruquita.
Segundo informou a TV Eldorado, a distribuição tinha começado muito cedo.
Com a chegada da reportagem houve tumulto. O cinegrafista Índio informou que sua câmera foi tomada pelo homem conhecido como Bango, que ainda segundo a reportagem, sumiu com o equipamento.
A versão do pessoal da SEMDAS, corroborada no telejornal Repórte Record Itaituba dá conta de que o próprio Índio teria quebrado a câmera, o que parece pouco verossímil.
Norton Sussuarana, candidato a vereador pelo PMDB, estava no local com sua câmera e filmou boa parte da confusão, imagens que foram levadas ao ar pela TV Eldorado.
O Ministério Público esteve no local, tendo verificado a situação "in loco". Ele disse que vai apurar e que se houver fundamento na denúncia de crime eleitoral, os culpados serão punidos.
Faltam ainda quase dois meses para a eleição. Do jeito como as coisas vão, o clima da campanha vai esquentar e corre o risco de fugir ao controle, se a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral não tomarem providências.
E ai, J. Parente, alguma novidade no barraco? Já mudaram a versão do cinegrafista que quebra a própria câmera?
ResponderExcluirAnonymo