sexta-feira, julho 25, 2008

Odair conversa com Anac

Depois de superada a questão da segurança dos aeroportos ameaçados de fechar por não terem cumprindo algumas exigências da Anac, o que o no caso de Itaituba e na maioria dos outros foi sanado, agora está terminando o prazo para que as companhias aéreas instalem o chamado transponder dois.
Tanto a Rico quanto a Meta estão com algumas aeronaves na relação das que terão que parar até que se adequarem. Quem tem avião a partir de 19 lugares precisa instalar o equipamento.
O governador em exercício, Odair Correa, preocupado com essa situação, chamou a direção regional a Anac, em Belém, para conversar sobre o assunto.
Odair ponderou com a Agência, que a Organização de Aviação Civil Internacional exige o referido equipamento em aeronaves que transportem a partir de 30 passageiros. O problema é que o Brasília transporte a partir até 30 passageiros.
Ele tenta encontrar uma saída legal, para evitar que a região oeste seja ainda mais prejudicada na questão da aviação civil. O caso de Itaituba é emblemático: tem passageiro sobrando todo santo dia. Se pararem as empresas que estão operando, vai ser um Deus nos acuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário