SANTARÉM Presidente Ana Calderaro criticou falta de ética dos advogados e dívidas junto à Ordem
Uma nota de desagravo e um abaixo assinado pedindo a saída da atual presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santarém, Ana Calderaro, são algumas das reações de um grupo de advogados que ficou insatisfeito com uma entrevista que a presidente deu a um semanário do município. A divulgação de dados sobre a falta de ética na profissão e a inadimplência da anuidade – taxa obrigatória que o associado deve pagar à Ordem - revoltou parte dos profissionais. O movimento que pede a saída de Ana Calderaro do cargo é liderado por seis advogados.
O grupo acredita que a situação exposta publicamente poderia ser resolvida dentro da instituição, sem a necessidade de expor o caso à imprensa. Ana Calderaro, na entrevista ao jornal, disse que existem variados processos contra advogados por inadimplência e má fé. Deu ênfase à captação de clientes por advogados.
Criticou a forma como os profissionais agem para atraí-los. “Chamam atenção nos anúncios com frases: o melhor advogado da cidade, aqui é mais barato e, traga um amigo e ganhe descontos”.A presidente destacou ainda que existem advogados que se apropriam de bens dos clientes.
O uso de uma procuração dá a eles respaldo para receber determinada quantia e não comunicam ao cliente. Disse ao semanário que a inadimplência da anuidade paga pelos advogados à Ordem constitui falta de ética e cabe Processo Disciplinar por Inadimplência (PDI). (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário