sábado, julho 12, 2008

Fora da lista

Conforme noticiou ontem o Diário do Pará, meu querido amigo Oti Santos está fora da lista suja. Segundo o próprio TCM, seu nome estava incluído indevidamente, por problemas operacionais.

Tem candidato a prefeito por estas bandas, cuja ficha dá arrepios, tantos foram os desmandos quando lidaram com o com dinheiro público.

Definitivamente, esse não foi o caso de Oti, pessoa íntegra, que sempre andou de cabeça erguida. Ele ingressou na vida pública quase garoto. Foi um dos mais novos vereadores eleitos em Santarém, tendo feito sua primeira campanha andando de bicicleta.

De lá para cá são mais ou menos duas décadas e meia.

Durante esse tempo ele foi deputado estadual e prefeito, por dois mandatos, mas, seu patrimônio cresceu dentro da normalidade, diferentemente do que ocorre com um grande número de políticos, que ao ingressarem na vida pública conseguem o milagre de multiplicar seus bens em muito ouco tempo.

O patrimônio de Oti é modesto, porque ele não esqueceu as lições que apreendeu em casa, com sua mãe e seu saudoso pai, o conhecido Barra Limpa. Oti passou pela Prefeitura de Belterra sem nunca ter se envolvido em nenhum escândalo que maculasse seu nome.

Quando age dessa maneira, Oti não está fazendo favor a ninguém. É dever do homem público ser probo. Mas, neste País, onde infelizmente, essa qualidade não é encontrada em muitos homens públicos, principalmente nos ordenadores de despeza, é de bom alvitre se enaltecer quem faz as coisas direito, para que as pessoas não se esqueçam que esse deve ser o comportamento usual, não exceção à regra.

Um comentário:

  1. Anônimo4:30 PM

    Nobre Jota Parente, enalteço seus comentários acerca da vida política e particular do companheiro Oti Santos, bem como endosso, com todas as letras, acerca da tragetória política desse caboclo bom de voz (radialista/narrador esportivo), de voto (vereador de Santarém, Deputado Estadual e Prefeito de Belterra por duas vezes) e de advocacia.
    Torço pelo seu sucesso, mais uma vez, na vida política.

    Hitamar Santos

    ResponderExcluir