quinta-feira, julho 10, 2008

Censura

Júlio César Mesquita entende que a juíza manifestou “flagrante e renovada intenção de interferir de forma inusitada no conteúdo editorial dos dois veículos”. Ela impediu o blog, a pedido do grupo político de Lira Maia, de divulgar obras da prefeita em detrimento do ex-prefeito e, ao jornal, vetou reportagens com idêntica metodologia e efeito inverso, em prejuízo de Maria do Carmo. “Não cabe à Justiça tutelar a produção jornalística dos meios de comunicação, sob qualquer argumento”, escreveu Mesquita. (Repórter Diário)
-------------------------
Infeliz, para dizer o mínimo, a decisão da Drª Bethânia, a respeito da censura do blog do Jeso e do Jornal o Estado do Tapajós.

Vivemos num Estado de Direito, que não precisa de decisões que lembram muito bem um passado recente, no qual era preciso, até, pedir licença da censura para rodar as músicas da programação de rádio do dia seguinte.

Quem comete excessos responde por seus atos perante a lei. Daí, antecipar-se a Justiça, dizendo o que pode e o que não pode ser dito, há muito distância muito grande.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário